Blog acadêmico da disciplina Teoria e Introdução a Publicidade e Propaganda do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba

17:47 Comment0 Comments

BRIEFING
O QUE É?“Documento”; reúne uma coletânea de informações sobre o cliente, seu negócio, produto ou service. O Briefing é realizado, geralmente, pelo executive de contas (Atendimento).COLETAR, ORGANIZAR e SIMPLIFICAR as informações para a agência.
QUESTÕES PARA ELABORAÇÃO DO BRIEFING
1. O QUE nós estamos vendendo?Conhecer bem seu produto, embalagens, valores, conteúdo….
2. A QUEM nós estamos vendendo?Público alvo
3. ONDE nós estamos vendendo?Saber onde divulger.
4. QUANDO nós estamos vendendo?
Épocas ou horário, periodo para vender o produto.
5. COMO nós vamos vender?
Melhor caminho para vender ou divulger.

PUBLICIDADE NA ECONOMIA DAS EMPRESAS
· Forte concorrência
· Maior capacidade de produção das empresas
· Desenvolvimento de novos produtos
A publicidade é uma força importante e crescent na venda competitiva.
06 (seis) forces adicionais que devem ser combinadas a publicidade para poder consumar-se uma venda:1- Produto 2- Distribuição 3- Embalagem 4- Vendedores
5- Promoção 6- Preço

EFEITO DA PUBLICIDADE NA ECONOMIA
A) Criação de Mercaos
B) Ampliação de Mercados
C) Ação Reguladora
D) Redução de Custos
E) Aceleração Rotação EstoquesMelhoria Qualidade

0 comentários:

Postar um comentário