BRIEFING
O QUE É?“Documento”; reúne uma coletânea de informações sobre o cliente, seu negócio, produto ou service. O Briefing é realizado, geralmente, pelo executive de contas (Atendimento).COLETAR, ORGANIZAR e SIMPLIFICAR as informações para a agência.
QUESTÕES PARA ELABORAÇÃO DO BRIEFING
1. O QUE nós estamos vendendo?Conhecer bem seu produto, embalagens, valores, conteúdo….
2. A QUEM nós estamos vendendo?Público alvo
3. ONDE nós estamos vendendo?Saber onde divulger.
4. QUANDO nós estamos vendendo?
Épocas ou horário, periodo para vender o produto.
5. COMO nós vamos vender?
Melhor caminho para vender ou divulger.
PUBLICIDADE NA ECONOMIA DAS EMPRESAS
· Forte concorrência
· Maior capacidade de produção das empresas
· Desenvolvimento de novos produtos
A publicidade é uma força importante e crescent na venda competitiva.
06 (seis) forces adicionais que devem ser combinadas a publicidade para poder consumar-se uma venda:1- Produto 2- Distribuição 3- Embalagem 4- Vendedores
5- Promoção 6- Preço
EFEITO DA PUBLICIDADE NA ECONOMIA
A) Criação de Mercaos
B) Ampliação de Mercados
C) Ação Reguladora
D) Redução de Custos
E) Aceleração Rotação EstoquesMelhoria Qualidade
Blog acadêmico da disciplina Teoria e Introdução a Publicidade e Propaganda do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário